Com milagres de Ivan, Ponte Preta vence Brasil de Pelotas e sobe na tabela da Série B

1
1.136 views

Em noite perfeita do goleiro Ivan, a Ponte Preta foi cirúrgica no ataque, venceu o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, por 2 a 0, com gols de Murilo Henrique e Paulinho, e alcançou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, a Macaca sobe duas posições na tabela, chega ao 11º lugar com 14 pontos, três atrás do Figueirense, primeiro integrante do G4. O Xavante, por sua vez, continua em 16º, na boca da zona do rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. Os gaúchos enfrentam o líder Fortaleza, na sexta-feira, 15, às 19h15, no Estádio Castelão, enquanto a Alvinegra tem como adversário o CRB, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PRIMEIRO TEMPO:

Se em termos técnicos a apresentação da Ponte Preta não foi brilhante, o resultado levado ao vestiário foi fantástico, em meio ao festival de passes errados e cartões amarelos. A Alvinegra teve postura agressiva, mas quem realmente chegou com perigo foi o time gaúcho. Éder Sciola recebeu na direita e cruzou fechado. Lourency aproveitou falha de marcação do miolo de zaga e testou firme, mas parou em Ivan, em defesa de puro reflexo.

O arqueiro campineiro também teve que se desdobrar para espalmar cruzamento traiçoeiro de Luiz Eduardo. Itaqui, em cobrança de falta do meio da rua, acertou o travessão. Os visitantes, no entanto, resistiram à pressão e foram mais eficientes para sair em vantagem no Bento Freitas. Murilo Henrique, acionado depois de lesão de André Luís, recebeu na entrada da área, chutou forte, cruzado, venceu Marcelo Pitol e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final foi movimentada e com chance para os dois lados. O Brasil de Pelotas lançou-se ao ataque, pressionou e obrigou Ivan a se transformar em um paredão. O camisa 1 fechou o gol, operou dois milagres consecutivos e evitou o empate.

Por outro lado, o time campineiro, fechado e explorando os contra golpes, desperdiçou algumas oportunidades claras. As chances, porém, não fizeram falta. O responsável por garantir o triunfo no Rio Grande do Sul foi Paulinho, aos 40 minutos, depois de duas grandes defesas de Marcelo Pitol.

FICHA TÉCNICA: BRASIL DE PELOTAS  0 x 2  PONTE PRETA

BRASIL DE PELOTAS – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Willian Machado; Leandro Leite, Toty (Kaio) e Itaqui; Lourency, Calyson (Welinton Júnior) e Luiz Eduardo (Michel). Técnico: Clemer

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Léo Santos e Orinho (Paulinho); Nathan, André Castro (João Vitor) e Tiago Real; André Luís (Murilo Henrique), Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Gols: Murilo Henrique, 43 min do 1T e Paulinho, aos 40 min do 2T

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Cartões amarelos: Calyson e Leandro Leite (BRP); Danilo Barcelos, Renan Fonseca, Orinho e Igor Vinícius (AAPP)

Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas/RS

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Jonathan Silva – GEB)

1 Comentário

  1. Faltou dizer apenas que teve um gol anulado da Ponte Preta, legítimo de Tiago Real, que levaria a Ponte Preta ao nono lugar da tabela……