Especialista afirma: Futebol campineiro tem potencial para atuar na Série A e é um gigante adormecido

0
1.301 views

O programa Brasil Esporte Clube, da Rádio Brasil Campinas, recebeu nesta terça-feira, dia 21 de março, o presidente da Pluri Consultoria, Fernando Ferreira. Ele repercutiu uma pesquisa de autoria de sua empresa e que mostra o pensamento dos dirigentes brasileiros sobre o que vai acontecer no próximo periodo no futebol nacional.

Em dado momento, ele é questionado sobre como Ponte Preta e Guarani podem adaptar-se aos novos tempos de Sociedade Anônima do Futebol.

Eis que o especialista em finanças do esporte faz a seguinte análise que você escuta na sequência:

O que você acabou de ouvir é a comprovação do acervo do acerto da linha editorial deste Só Dérbi nos últimos sete anos.

Ou seja, a cobrança por gestão moderna, por dirigentes antenados e principalmente com clubes saudáveis do ponto de visita financeiro. Por que? Por dois motivos.

Primeiro pela capacidade econômica, industrial e Cultural da Região Metropolitana de Campinas.

Só Campinas tem 1,2 milhão de habitantes e tem um PIB Percapita de R$ 53. 896,97 e um IDH de 0,805. Pergunta: como podemos nos contentar apenas com posições intermediárias na Série B do Campeonato Brasileiro? Pois é.

Estamos em uma crise crônica nos dois clubes há quase 25 anos, entre altos e baixos, pura e simplesmente por problema de gestão. De falta de visão. E de ausência de avanço da massa critica dos torcedores e de boa parte da Imprensa, que infelizmente abraça o entretenimento.

Uma prova que Fernando Ferreira tem razão: o futebol campineiro é um gigante adormecido.

(Elias Aredes Junior- Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)