Números do Guarani traduzem queda de rendimento na Série B; Bugre não vence há nove rodadas

0
1.080 views

Após ficar 14 rodadas dentro do G4, a zona de rebaixamento só não virou mais que realidade no Guarani pelos tropeços dos adversários. O Bugre não vence há nove rodadas, mas os números são mais profundos e traduzem a queda de rendimento da equipe. A equipe do técnico Lisca está na 16ª colocação com 35 pontos, mas tem uma vitória a mais em relação ao Luverdense, primeiro time dentro da degola.

TRÊS TÉCNICOS EM 30 RODADAS
Lisca vai comandar a equipe pela terceira vez nesta sexta-feira diante do Juventude, no Brinco de Ouro. Com o comandante gaúcho no banco de reservas, o Guarani atingiu a marca de um técnico diferente a cada dez rodadas. O alviverde começou sendo comandado por Vadão, que foi desligado após a 22ª rodada. Ele foi substituído por Marcelo Cabo, que ficou no comando da equipe em seis jogos e não conseguiu nenhuma vitória.

RENDIMENTO DO SEGUNDO TURNO
O Guarani é o segundo pior time do returno da Série B – atrás apenas do ABC, lanterna da competição. As duas equipes têm campanhas semelhantes e ficaram no empate por 1 a 1 na última rodada. Em 11 jogos, o Bugre somou sete pontos contra seis do time potiguar. Além disso, a equipe tem o segundo pior ataque (com 7 gols) e a segunda pior defesa (17 gols sofridos) do segundo turno.

10 PONTOS DOS ÚLTIMOS 51 DISPUTADOS
Os números são assustados quando se analisa os últimos 17 jogos do Guarani – após a última sequência de duas vitórias seguidas da equipe na competição. Neste período de três meses, o Bugre venceu apenas uma partida, além de ter empatado em sete oportunidades. Apenas oito dos 51 últimos pontos disputados. 19% de aproveitamento que levou a equipe do G4 para a porta do Z4.

ATAQUE ECONÔMICO
Richarlyson quebrou um jejum do Guarani que há 360 minutos não balançava as redes. Há mais de um mês, ou seja, há cinco rodadas o Bugre não marca mais de um gol dentro de um mesmo jogo. Antes brigando para ser um dos ataques mais positivos da competição, o Guarani herda após 30 rodadas o quinto pior ataque da competição com 29 gols marcados. Média de 0,9 por jogo.

CAMPANHA COMO MANDANTE
Sem vencer há quatro rodadas no Brinco de Ouro, o Guarani não conta com a força dos seus domínios diante dos adversários na Série B. O time de Lisca tem a 10ª melhor campanha como mandante na atual competição com 57,7% de aproveitamento. O Bugre somou 26 pontos em 15 jogos com sete vitórias. A equipe marcou 18 gols e sofreu 14.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)