Ponte Preta: Justiça enquadra mesa do Conselho Deliberativo e determina que diretoria executiva conduza projeto da Arena

0
1.523 views

A movimentação política realizada pela mesa do Conselho Deliberativo, pelo vice-presidente Sebastião Aranjo e pelo presidente de honra Sérgio Carnielli para retomar o processo de discussão da Arena Ponte Preta sofreu um duro golpe nesta sexta-feira com a decisão liminar do juiz Herivelto Godoy e que determinou a suspensão da resolução 19 do Conselho Deliberativo da Ponte Preta.

A resolução determinava que a Diretoria Executiva alvinegra não poderia tomar decisões sobre a Arena Ponte Preta e colocava o poder de decisão para o Conselho. O juiz afirma ainda que o tema deve ser excluído da reunião que será realizada pelo Conselho na manhã deste sábado. Caso tema seja abordado, o juiz determinou sob pena de multa de R$ 30 mil à Mesa do Conselho.

Um dos trechos diz o seguinte:”DEFIRO o pedido liminar formulado pelo autor e DETERMINO a suspensão dos efeitos da Resolução nº 19, de 20/05/2019, do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta, e, por consequência, determino também, à requerida, que não faça parte da ordem do dia na Reunião Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, que ocorrerá em 29 de junho próximo, o item “c” do edital de convocação a elarelacionado, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 30.000,00
(trinta mil reais), no caso de descumprimento”, afirma a decisão assinada pelo juiz.

A medida coroa um período de más noticias ao grupo político de Carnielli, do qual fazem parte os integrantes da mesa do Conselho Deliberativo. Começou no inicio do mês quando a Prefeitura de Campinas recusou o projeto da Arena por descumprimento de prazo e pelo projeto conter a projeção de construção de edifícios comerciais, o que seria proibido pela legislação.

A medida foi revertida após reunião com o prefeito Jonas Donizete (PSB). Agora, com a decisão, o tema volta para as mãos da diretoria, que não demonstra interesse em abordar o tema neste momento.

(Elias Aredes Junior)