Por arrancada, Marcelo Chamusca abre primeira semana livre na Ponte Preta

0
1.315 views

Marcelo Chamusca foi contratado pela Ponte Preta sem tempo para mudanças e introdução de suas ideais de futebol. O baiano de 51 anos, logo na primeira semana de trabalho, teve um treinamento leve antes da derrota para o Atlético-GO e duas atividades de olho no Sampaio Corrêa. Agora, o comandante recebe folga na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e tem cinco sessões de preparação para enfrentar o Oeste, no sábado, às 21h, na Arena Barueri.

O foco da comissão técnica deve ser, a partir da reapresentação no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, mudar a postura em relação à construção ofensiva, em descrédito nas cinco últimas rodadas. A tendência é que haja mudanças no esqueleto da equipe na tentativa de atrelar performance aos resultados a partir da implementação de conceitos táticos.

“O torcedor está fazendo o seu papel e está isento de qualquer responsabilidade. Não tem participação nenhuma na montagem de elenco e vou continuar o trabalho seguindo as minhas convicções. O que a gente está tentando é mexer naquilo que não estava funcionando. O torcedor acredita quando alia performance com resultado e isso ainda não consegui”, frisou o comandante.

Nesse período, o treinador tem a chance de conhecer melhor as características dos atletas para levar a campo o time considerado ideal. Vale lembrar que Chamusca tem dois compromissos consecutivos fora do Majestoso – o segundo é diante do Goiás, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)