26 de janeiro de 2013: Guarani 1 x 3 Ponte Preta. O último encontro.

0
1.251 views

Nesta terça-feira, dia 26/01, completam-se três anos do último encontro entre Ponte Preta e Guarani no gramado.  O dérbi de número 190 terminou com vitória da Macaca, por 3 a 1, no Brinco de Ouro. O jogo, valido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, tinha as duas equipes em situações opostas: enquanto a Ponte estava invicta, o Bugre ainda não tinha vencido na competição. E, em que pese todo o histórico da rivalidade, o resultado consagrou o favoritismo do time alvinegro.

A Ponte, por sinal, realizou uma boa campanha naquele Paulistão 2013 – interrompida após a eliminação para o Corinthians por 4 a 0 no Majestoso, mas amenizada com a conquista do Título do Interior após triunfo sobre a Penapolense. Já o Guarani deu, naquela terceira rodada, o sinal de que sua campanha seria desastrosa. Terminou na lanterna com 10 pontos.

Na ocasião, os próprios autores dos gols foram encarregados de emitir mensagens diferentes. William fez o primeiro e posteriormente ratificou sua condição de artilheiro do Paulistão com 13 gols. Bruno Silva e Ramirez, por sua vez, podemos dizer que seus gols anotados contra o rival se constituíram em cortina de fumaça. O volante teve altos e baixos e desavenças com Guto Ferreira enquanto que o peruano saiu pela porta dos fundos após atuações decepcionantes.

Fumagalli? Bem, esse como sempre desempenhou o papel de anos anteriores, o de armador, capitão e referência técnica da equipe.

Três anos foram transcorridos e a pergunta fica no ar: a emoção estará de volta em 2017? O gramado responderá.

FICHA TÉCNICA

GUARANI: Emerson; Oziel, Leandro Souza, Montoya e Bruno Recife; Ademir Sopa (Michel Elói), Lusmar (Dudu), Dêner (Wesley), Eusébio e Fumagalli; Siloé. Técnico: Zé Teodoro.

AAPP: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Memo), Cicinho e Wellington Bruno (Ramirez); Chiquinho (Ferrugem) e William. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: William aos 28 minutos e Fumagalli aos 43 minutos do primeiro tempo; Ramirez aos 22 minutos e Bruno Silva aos 25 minutos do segundo tempo; Renda: R$ 157.880; Público: 7.020; Cartões amarelos: Bruno Silva e Lusmar. Juiz: Wilson Luiz Seneme; Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Data: 26 de janeiro de 2013