Guarani inicia semana decisiva no mercado da bola e tenta evitar novas saídas

1
1.295 views

O Guarani inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva no mercado da bola. A diretoria do Bugre bem que tentou evitar, mas Auremir está encaminhado com o futebol turco. Antalyaspor e Rizespor, representados pelo mesmo empresário no Brasil, demonstraram forte interesse em contar com o volante de 25 anos na próxima temporada. A informação foi trazida pelo Só Dérbi há 30 dias. O representante foi contratado para negociar com Auremir, Evandro e Braian Samudio – o primeiro a se transferir.

O interesse em Auremir surgiu após o volante ter se destacado na reta final da Série C durante a campanha de acesso, mas a regularidade no time titular foi providencial para que os turcos investissem pesado em sua saída. No pré-jogo da partida contra o Londrina, o jogador foi abordado pelo repórter da rádio Central, Roberto Marcondes, e admitiu que negociações estavam em andamento. Como os direitos econômicos estão ligados a Bucket Group, o clube campineiro não terá porcentagem na transferência. O objetivo agora é evitar novas saídas: principalmente envolvendo Evandro.

O presidente Palmeron Mendes Filho agendou uma reunião com o jogador, mas os empresários já deram início ao processo de transferências e Vadão já teria sido comunicado da baixa no elenco para a sequência da temporada. Mesmo assim, Auremir vai participar da partida contra o Luverdense, amanhã, pela Série B, no jogo que pode marcar sua despedida do Bugre. Ele atuou em 53 jogos desde que chegou e marcou dois gols. Não participou da derrota para o Londrina na última rodada por estar suspenso.

REFORÇO?
O Guarani ainda avalia a chegada de jogadores para encorpar o elenco de Vadão. O meia-atacante Felipe Pará, ex-União Barbarense, pode integrar o grupo. O jogador estava no futebol sul-mato-grossense e teria as características de velocidade exigidas pela comissão técnica. Além dele, o volante Cristian Baroni, oferecido recentemente pelo Corinthians, pode voltar à pauta para a vaga deixada por Auremir no meio-campo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)