Após saída conturbada do Paysandu, Fernando Lombardi chega para reforçar o Guarani

0
1.478 views

Para oferecer opções defensivas ao técnico Umberto Louzer, a diretoria do Guarani anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, 19, a contratação do zagueiro Fernando Lombardi, 36 anos, que estava há três temporadas no Paysandu.

Sua saída do time paraense foi conturbada e o atleta não entendeu os motivos do desligamento. “A justificativa que me deram na primeira conversa foi por uma situação que ocorreu no vestiário após o jogo contra o América-MG. Numa fala minha, dentro do vestiário, após o jogo. Uma coisa que me pegou de surpresa porque não falei mal de ninguém, não ofendi ninguém. Simplesmente falei o que estava acontecendo naquele momento. Até para que a situação pudesse servir de alerta para abrirmos os olhos, porque sempre estava deixando para o próximo jogo, a 14ª colocação que a gente vem nela há muito tempo e não saímos do lugar. Então foi uma cobrança sadia, não menosprezei ninguém”, assegurou na época em entrevista ao programa Globo Esporte do Pará.

Ele não escondeu a mágoa pela perseguição que sofreu por setores da imprensa e das arquibancadas. “Em 100 jogos no clube tenho três pênaltis. Perdia e a culpa era do Lombardi, tudo que acontecia voltava muito pra mim. Não digo que fiz uma temporada ruim, talvez um pouco abaixo daquela que fiz ano passado”, completou.

Além de Fernando Lombardi, o Guarani conta com William Rocha, Lucas Kal e Phillipe Maia. A diretoria corre atrás de outro zagueiro para atuar no Alviverde.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)