William Pottker consegue efeito suspensivo e fica á disposição para encarar o Santa Cruz

0
1.601 views

O departamento juridico da Ponte Preta anunciou no final da tarde desta sexta-feira que obteve um efeito suspensivo da punição imposta ao atacante William Pottker, agora á disposição do técnico Eduardo Baptista para o confronto de domingo, às 18h30, diante do Santa Cruz, novamente no Majestoso.

O jogador tinha recebido um gancho de quatro jogos em virtude da agressão desferida ao atacante Luan no confronto diante do Atlético-PR e que a Macaca perdeu por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Segundo o diretor jurídico Giuliano Guerreiro, a equipe campineira conseguiu uma nova chance para inverter a decisão. “Como impetramos recurso questionando a sentença, Pottker terá direito a novo julgamento, que pode reverter ou não a decisão. Vamos supor que ele cumpra os quatro jogos e seja absolvido no recurso: neste caso, ele teria cumprido pena à toa e isso seria prejudicial ao time, pois ele poderia ter atuado em partidas nas quais era necessário”, argumentou Guerreiro.

Anteriormente, o departamento jurídico da Macaca já havia conseguido reduzir a inicial para quatro jogos alegando a primariedade do atacante. De acordo com a Macaca, com o efeito suspensivo, a sentença não será executada até que o Tribunal avalie o recurso (o que ainda não tem data para ocorrer) e neste período o atleta poderá jogar normalmente em qualquer compromisso do time.

(texto: Elias Aredes Junior)