Vitória da Ponte Preta contra o Gama? Obrigação. O caminho para a construção da credibilidade continua

0
1.141 views

A Ponte Preta ganhou o Gama, conseguiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil e embolsou mais de R$ 1,1 milhão.

Então está tudo resolvido?

Nada disso.

Para a tristeza da comissão técnica, a classificação e a vitória se constituíram em obrigação se for levado em conta a diferença econômica entre as equipes.

E mais: relatos dos companheiros das Rádio Central e Bandeirantes atestam que o time jogou mal. Muito mal. Faturou os três pontos muito mais por incompetência do time do Distrito Federal do que por mérito pontepretano. Acredito neles. São sérios.

Como o confronto de sábado contra o Botafogo será televisionado, mesmo que seja por pay per view, ali será o banco para constarmos a evolução tática e técnica da equipe. É ali que veremos se a evolução tática defendida por Fábio Moreno é uma ilusão ou um fato concreto.

Deixo claro: sem dar tempo não há como pedir frutos ao comandante. Mas não dá para contentar-se com estagnação. Até porque este colunista confessa: se conseguir a manutenção no Paulistão está de ótimo tamanho. Pede-se um time competitivo para a Série B. É ali que o futuro é decidido. O resto é acessório. Inclusive a Copa do Brasil.

Veremos se a caminhada da Alvinegra será plena de êxito ou um novo pesadelo ao torcedor.

(Elias Aredes Junior-Foto Thiago Toledo-Pontepress)