A boa fase de Ivan e uma indagação: quando a diretoria irá lhe pedir desculpas por tanta incompetência?

5
1.221 views

No funcionamento normal do futebol brasileiro, o procedimento é que as equipes tenham perda sistemática de jovens jogadores. O futebol do exterior aparece com volúpia, oferece um caminhão de dinheiro e a promessa busca novos ares. Nem o Flamengo escapa dessa realidade. Ou alguém considera que Renier e Vinicius Junior foram embora do Ninho do Urubu com perfil de veteranos?

Na Ponte Preta temos uma exceção: o goleiro Ivan. Teve sua oportunidade inicial no Paulistão de 2018, logo após a dispensa do goleiro Aranha. Virou rotina que ele fosse o melhor em campo. Perdemos as contas das vezes que o arqueiro era poupado pela torcida enquanto que os jogadores eram colocados na fornalha das redes sociais.

Disputou duas edições da Série B enquanto que foi convocado para a Seleção Sub-23 que disputou o Torneio de Toulon e ousou recusar uma proposta do futebol português. Como prêmio, teve a convocação para a Seleção Brasileira. E sempre teve orgulho de ostentar a camisa da Macaca.

Na derrota para o São Paulo, Ivan operou defesas sequenciais e algumas de alta complexidade e sob os olhares do preparador de goleiros da Seleção Brasileiro, Claudio Taffarel.

Evidente que Ivan é profissional. Pensa na sua família e no futuro. E tem que ser assim. Normal. Só que ninguém pode acusar Ivan de mercenário. De ter pego a primeira proposta. O arqueiro defende a Macaca em uma fase difícil e sempre dá conta do recado. Ou vai além disso.

Agora, o que a diretoria lhe ofereceu? Times limitados, bagunça política, troca constante de treinadores e ausência de melhoria de infra-estrutura.

Todos os dirigentes devem um pedido de desculpas ao arqueiro. Nem ele e a torcida mereciam sofrer tanto.

(Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Até quando teremos um presidente que é corintiano na Ponte Preta? O Tiãozinho entende de que sobre administrar time de futebol? Qual é a especialização que ele tem pra trampar com isso? Carnielli arruma cada pessoa desqualificada pra tocar o clube em seu nome…………

  2. Um sindicalista, comunista para dirigir a Ponte …é uma vergonha! Em nenhum lugar do mundo deu certo socialismo, como o Capo coloca um cara desses lá? É pau mandado? Se sim, pior ainda! Torcida chateada, time de cabeça baixa, diretoria uma piada! E no meio disse o excelente Ivan…..a saber , o reserva dele na selação sub 23 foi vendido por valor mairo que estão ofereceno a Ponte!

  3. Ao nobre amigo Yuri do Alambrado, para tocar a Ponte Preta hoje não precisa ser “qualificado ” …basta obedecer as ordens do Rei !! …….o time mal pra caramba e os únicos preocupados somos nós torcedores mesmo

  4. Bom dia! O comentário é sobre futebol. Acho que política, Capitalismo ou Socialismo não se discute. Vamos falar apenas de futebol ok.

  5. Flademir: Mais um idiota, pobre de direita, adorador de patrões e eleitor do bozo!!!
    Se o Tiãozinho é de esquerda ou comunista,isso não interfere na sua competência,ou vc acha que o Vanderlei Pereira,o pior presidente da história da Ponte não deve ser apoiador de idéias facistas do encantador de burros????