À procura de nomes para fechar elenco, Guarani tem semana de estreia na Série A2

0
1.056 views

Na próxima quarta-feira, o Guarani volta a campo para disputar uma partida oficial depois de 53 longos dias. De lá para cá, muita coisa mudou, tanto no comando técnico quanto no grupo de jogadores. Foram duas alterações na área técnica – Lisca foi embora e chegou Fernando Diniz, substituído por Umberto Louzer sem sequer ter estreado – e a saída de algumas peças titulares na campanha do último Campeonato Brasileiro Série B, como Leandro Santos, Ewerton Páscoa, Betinho e Richarlyson.

A diretoria, capitaneada por Palmeron Mendes Filho, foi ao mercado e reforçou o grupo, além de garantir a permanência de Bruno Nazário e Bruno Mendes, desejo dos torcedores. Entretanto, o elenco ainda não está fechado. Depois de solucionar os problemas ofensivos, o foco volta-se à defesa. Louzer tem à disposição apenas três zagueiros: Willian Rocha e Lucas Kal, emprestado pelo São Paulo, são titulares, enquanto Philipe Maia aparece como opção.

A ideia da comissão técnica é ter, no mínimo, quatro opções para o setor. Por isso, os mandatários têm interesse no defensor Rafael Bonfim, atualmente no Veranópolis e com passagens por Coritiba e Atlético-GO. O negócio pode ser concretizado nesta semana.

Em 17 de janeiro, o Bugre enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 19h30, pelo Campeonato Paulista Série A2, com desfalques importantes. Por questões burocráticas, Nazário, Mendes e Marcílio, lateral-esquerdo contratado junto ao Vitória de Guimarães (POR), estão fora – a tendência é que estejam regularizados na Federação Paulista de Futebol para jogar contra o Nacional, dia 20, no Brinco de Ouro.

Após dois amistosos com Bragantino e São Caetano na pré-temporada, o Alviverde deve estrear com Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Denner, Ricardinho e Gabriel Leite; Erik e Fumagalli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress)