Análise Guarani: o que fazer após a lesão de Eduardo Person?

0
1.591 views

O Guarani não terá Eduardo Person por três semanas. Lesão no joelho. Espera-se que não seja necessária uma cirurgia. Abre-se um leque de possibilidades ao técnico Felipe Conceição para as próximas rodadas.

Person firmou-se na equipe titular como alguém capaz de marcar com certa eficiência e chegar na grande área para o arremate. Marcou gols. Parecia ter encontrado o parceiro ideal em Bruno Silva. Com o passe qualificado, o ex-jogador do Vasco entregava a bola mais limpa ao companheiro, que repassava a Lucas Crispim ou a outro companheiro. Relembre como Alviverde tinha uma marcação mais rápida e dinâmica com essa formação.

Se não quiser inventar, Conceição vai patrocinar a fixação de Arthur Rezende na posição. Tem características diferentes de Person. Sustenta uma qualidade essencial: o passe qualificado.

Não descarto a hipótese de mudança de rumo no confronto de domingo contra o Juventude. Como? A escalação de Deivid. Apesar de que nas ultimas cinco rodadas, a equipe gaúcha tem três empates, uma vitória e uma derrota. Aproveitamento de 40%. Se for pelo fato de atuar como visitante, o Guarani deveria tomar mais cuidados. Pela retrospectiva do oponente, Arthur Rezende.

Nada como uma vitória para produzir tranquilidade e serenidade para tomar decisões.

(Elias Aredes Junior- foto: arquivo Guaranipress)