Avaí 1 x 1 Ponte Preta: um ponto importante e vital na luta contra o rebaixamento

0
434 views

Com resiliência e capacidade de reação, a Ponte Preta arrancou um empate por 1 a 1 com o Avaí, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 34 pontos e quatro pontos acima da zona do rebaixamento. O desafio seguinte será no dia 15 de outubro quando enfrenta o Náutico no Majestoso.

Com jogadores lesionados e com necessidade de trancar um dos postulantes ao acesso, o técnico Gilson Kleina apostou na força defensiva de Léo Naldi e bancou o retorno de Kevin.

Experiente, matreiro e sem pressa, o Avaí marcava na linha intermediária e permitia que a Ponte Preta retomasse a bola a partir da zona intermediária. Resultado: Richard teve diversas vezes a bola em seus pés e fracassos e Moisés não fazia com competência o mano a mano.

Na tentativa de fazer algo diferente, o jogador Bruno Silva era ativo no setor defensivo e ainda recebia o auxilio dos atacantes, como Copete, que aos 30min tirou um coelho da cartola e meteu no ângulo do goleiro Ygor Vinhas. Golaço.

O gol derrubou o comportamento emocional da Macaca, que aos poucos começou a relaxar e abriu brecha para sofrer o segundo gol. Diante disso, o intervalo veio com sentimento de alívio.

O segundo tempo prenunciava mais sofrimento quando Bruno Silva encheu o pé e viu a bola explodir na trave.

As aparências enganam. Aos 04min, Kevin cruzou e Léo Naldi meteu a cabeça para deixar tudo igual. O empate animou a Macaca e as jogadas individuais de Moisés começaram a incomodar.

O quadro parecia querer mudar aos 33min, quando o volante do Avai, Bruno Silva, entrou forte em André Luiz e foi expulso.

Apesar da disposição, a Ponte Preta não aproveitou e teve que se contentar com o empate.

(Elias Aredes Junior com foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)