Brusque 2 x 0 Guarani: resultado que coloca em dúvida a possibilidade do acesso

0
328 views

Em atuação de baixo rendimento, o Guarani perdeu do Brusque por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado na casa dos adversário e válido pela Série B do Campeonato. O resultado deixou o time com 42 pontos e cada vez mais afastado da zona de classificação. O próximo passo será dado no sábado, contra o Londrina, no Brinco de Ouro.  Na oportunidade, o time não terá o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso.

Daniel Paulista surpreendeu ao colocar Andrigo no meio-campo e sacar Junior Todinho. O efeito prático foi tentar trabalhar a bola pelos lados e com papéis definidos. No lado esquerdo, Andrigo e Elilel; no lado direito, Jullio e Matheus Ludke. Em algumas oportunidades, quem aparecia era Bruno Sávio como autentico camisa 9.

Duro era que o Brusque tinha seus trunfos. Dois se destacavam. Edu, artilheiro da Série B, ficava no lado esquerdo e buscava explorar as debilidades de marcação de Matheus Ludke; no lado direito, Diego Matheus fechava pelo meio. Mas as oportunidades ficavam apenas nos chutes de média e longa distância. Diante do gramado em péssimas condições,  o Guarani pecava na marcação e tinha dificuldades para tocar a bola.

No segundo tempo, o Brusque resolveu adiantar a sua marcação e pressionou por vários minutos, o que deixou o contra-ataque a disposição. E aos 18min, Toty avançou a linha de fundo e Carlão derrubou o lateral dentro da área. Na cobrança, Edu fez o 14º gol no campeonato.

O Brusque aproveitou as falhas bugrinas e após escanteio aos 30min, o rebote ficou nos pés de Edu, que rolou para o gol e deu números finais a partida.

(Elias Aredes- Com foto de Gustavo Medeiros-Especial para o Guarani F.C)