Chamusca agarra-se aos 30 pontos para evitar surpresas na Série C

1
775 views

Estipular o patamar de 30 pontos para assegurar a classificação á próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro pode gerar frutos mais doces do que o próprio técnico Marcelo Chamusca imagina.

De acordo com prognóstico do site Chance de Gol, do matemático Marcelo Leme Arruda, quem chegar ao número focado pela comissão técnica bugrina tem 90% de chances de disputar as quartas de final. Somar 29 pontos produz uma probabilidade 80% e com 28 pontos, a probabilidade é de 60%.

O retrospecto histórico, no entanto, faz o Guarani buscar o número mágico. No ano passado, o Guarani terminou a fase classificatória com 29 pontos e ficou em sexto lugar pois perdeu no saldo de gols para Juventude e para o Brasil de Pelotas, detentor da última vaga e responsável por eliminar o Fortaleza que era treinado por Marcelo Chamusca.

Conhecedor da cautela existente no Brinco de Ouro, Chamusca reforça seu discurso. “Ainda precisamos pontuar. Entramos nesta rodada com 83% de aproveitamento de pontos e saímos com 13 pontos em 15. Temos a liderança da nossa chave e também no geral da competição, é muito interessante tudo o que estamos fazendo até agora, mas ainda não é nada, porque temos que pontuar para chegar ao primeiro objetivo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Para encurtar o caminho, uma das ideias é continuar com o aproveitamento de 100% de aproveitamento no Estádio de Brinco de Ouro. No primeiro turno, o Guarani ainda jogará contra o Botafogo de Ribeirão Preto no dia 02 de julho e diante do Ypiranga, no dia 17 de julho e sempre com o apoio do torcedor. “Vejo que nosso Torcedor vai ser fundamental nessa batalha durante a Série C para que a gente possa buscar o primeiro objetivo, espero que cada vez mais possamos encher o Brinco de Ouro e fazer esta atmosfera contagiar os jogadores fazendo a gente conseguir mais resultados e mais três pontos que são sempre importantes na competição”, arrematou Chamusca.

Os jogadores titulares realizam um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e folga será concedida na terça-feira. O próximo desafio será no dia 27, contra a Portuguesa, no Canindé.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Israel Oliveira-Guarani Futebol Clube)

1 Comentário

  1. O Chamusca está de parabéns. Fazia tempo que não tínhamos um técnico que combinasse seriedade, humildade e estudo.

    Só precisa corrigir um ponto: o time erra muitos passes. Temos que treinar esse fundamento com intensidade.