Cheia de desfalques, Ponte Preta busca classificação heroica na Copa do Brasil

0
896 views

A Ponte Preta vai até o Rio de Janeiro com status de franca atiradora, mas quer retornar da Cidade Maravilhosa com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ser derrotada na ida, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, a Macaca precisa vencer o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30, por dois gols de diferença para conseguir a classificação no mata-mata.

Além das dificuldades de enfrentar o líder da Série A do Campeonato Brasileiro e um Maracanã lotado, o técnico Doriva tem desfalques importantes na equipe titular. Os zagueiros Léo e Reginaldo, o meia Danilo Barcelos e os atacantes Roberto e André Luís estão impossibilitados de atuar por já terem defendido outra equipe na competição. O polivalente Orinho, titular no dérbi, está vetado pelo Departamento Médico por conta de edema no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto Tiago Real será preservado por alto nível de desgaste físico.

Assim, a provável Ponte tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; André Castro, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Júnior Santos e Felippe Cardoso.

Em caso de classificação, a Alvinegra embolsa R$ 3 milhões. Após avançar quatro fases – Nacional/AM, Internacional de Limeira, Sampaio Corrêa e Náutico -, o clube campineiro foi premiado com R$ 6,9 milhões.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)