CRB 1 x 1 Ponte Preta: aos trancos e barrancos, a conquista de um ponto precioso para fugir da degola

0
297 views

Em um jogo sem grandes emoções, a Ponte Preta suportou quase um tempo inteiro com um homem a menos e colheu empate com o CRB por 1 a 1, em confronto realizado na noite deste domingo e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 13 pontos e na 16ª posição. O desafio seguinte será no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Gilson Kleina apostou em uma repetição da escalação do segundo tempo contra o Goiás. O time adiantou a marcação, tentou forçar o erro do adversário, mas caia em dois erros. O primeiro era a falta de velocidade na hora de fazer a transição para o campo de ataque. Outro detalhes era o excesso de erros individuais. O time alagoano puxava o contra-ataque e tentava fazer com que Guilherme Romão se aproveitasse da falta de ritmo de jogo de Kevin.

Ou das falhas de cobertura dos zagueiros pontepretanos. Os goleiros não foram muito acionados e os gols só apareceram no final no primeiro tempo. Aos 40min, Diego Torres bateu falta da intermediária e Marthã meteu a cabeça para inaugurar o placar. Nem deu tempo de comemorar. Aos 46min, Moisés executou boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a cabeçada certeira de Rodrigão.

Qualquer iniciativa ofensiva foi quebrada logo aos 06min do segundo tempo quando Cleylton tomou cartão vermelho após entrada em Diego Torres. Para colocar Rayan e recompor a defesa, o técnico Gilson Kleina apostou na retirada de Camilo. A partir daí, com novas alterações, a Macaca administrou a situação no gramado e assegurou mais um ponto na luta contra o rebaixamento.

(Elias Aredes com foto de Francisco Cedrim)