Déficit da Ponte Preta cresce absurdamente em apenas um ano. Quando isso vai parar?

0
1.428 views

Assim como faz desde sua criação, em janeiro de 2016, o Só Derbi fará uma série de reportagens e matérias a respeito dos numeros financeiros de Ponte Preta e Guarani. Equipes começam a vencer e planejar taças quando exibem numeros saudaveis.

No caso da Alvinegra, algo já para dizer com segurança: é preciso encontrar uma maneira da Macaca sair do atoleiro e sem ajuda de ninguém. Porque quando um clube admite um déficit de R$ 17 milhões e seu presidente afirma que a divida encontra-se em R$ 250 milhões é porque o quadro é pré falimentar.

E detalhe: é preciso sair deste atoleiro de duas maneiras: ou com a adoção de uma economia de guerra para colher frutos em médio e longo prazo ou efetuar estudos para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol. Ajuda externa? Mecenas? É preciso evoluir e caminhar com as próprias pernas.

Afinal, não dá para ficar conformado quando o déficit do exercício tem um aumento de 112% em apenas 12 meses.

Sim, Marco Antonio Eberlin terá que sanear as contas, colocar a casa em ordem e montar times competitivos. É díficil? Quase impossível? Pode ser. Mas já que toparam o desafio é preciso fazer diferente.

(Elias Aredes Junior-foto de Divulgação)