(Dérbi 200) Guarani 1 x 0 Ponte Preta: Alviverde celebra enquanto Macaca afunda de vez na crise

0
944 views

Em jogo emocionante e com alternativas, o Guarani venceu por 1 a  0 a Ponte Preta no dérbi de número 200 realizado na noite deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde campineiro com oito pontos enquanto a Macaca permanece com um ponto ganho e na zona de rebaixamento. A Ponte Preta joga agora contra o Operário, terça-feira, às 19h, no Majestoso. O Guarani atua diante do Remo, às 21h30, na casa

O Guarani tinha um desafio, que era a de propor o jogo enquanto que a Macaca ficaria com os contra-ataques. Para isso,  o Guarani adotou a estratégia de utilizar Bruno Silva como uma espécie de líbero enquanto que os laterais auxiliavam a fechar o meio-campo juntamente com Bruno Sávio.

A Ponte Preta, com sua linha com quatro jogadores na defesa, na realidade apostava na saída com três atletas sendo que o zagueiro Cleilton ficava centralizado  e Rafael Santos fechava como um terceiro zagueiro. Ao mesmo tempo, a força física de Rodrigão e a velocidade de Niltinho e Moisés ajudava a cercar e fustigar os alas. As oportunidades eram criadas e o goleiro Gabriel Mesquita precisava aparecer.

Mas o Guarani teve Régis como figura principal e ele protagonizou o gol aos 41min. Carlão arrancou e fez o lançamento para a penetração do camisa 78 receber, virar em cima do zagueiro Ednei e inaugurar o placar.

Vem o segundo tempo e a Ponte Preta decidiu adiantar a marcação. Começou a aproveitar-se da melhor estatura de Rodrigão e ganhar as disputas com os zagueiros bugrinos.

O domínio da Ponte Preta foi evidente. Oportunidades foram criadas, especialmente com o atacante Moisés. A velocidade incomodava a defesa bugrina. Mas as falhas nas conclusões falaram mais alto e o Guarani degustou mais uma vitória no principal clássico do interior paulista. (Elias Aredes Junior- foto de Celso Congiglio/Guarani FC)