Diogo Matheus: um reforço que produz boas notícias ao Guarani

0
310 views

Diogo Matheus foi anunciado na manhã desta terça-feira como reforço do Guarani para a sequencia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sua missão é exterminar de vez qualquer preocupação por parte da comissão técnica sobre a lateral direita, especialmente se levarmos em conta que Pablo, Ludke e Eder Sciola tiveram mais insucessos do que êxitos com a camisa 02 bugrina.

De acordo com relatos de quem acompanhou a trajetória de Diogo na Ferroviária, as perspectivas são as melhores possíveis. “Ofensivamente é um bom jogador , regular na passagem  e bom finalizador . Defensivamente também tem recomposição boa. Um jogador que deixará saudade pra torcida pelas boas passagens que teve pela Fonte Luminosa”, afirmou o jornalista, Marcos Chiocchini, setorista que acompanha há muitos anos a Ferroviária.

Detalhe: o elogio está enquadrado dentro do nível técnico das competições que o reforço bugrino esteve inserido com a Ferrinha. Se vai dar certo ou não é outra história. Mas o cartão de visitas é promissor.

Essa não é única boa noticia gerada pela chegada de Diogo Matheus. A sua contratação faz com que Pablo seja deslocado para o setor ofensivo e passe a ser uma alternativa ao técnico Daniel Paulista.

Não está descartada nem a hipótese de construção de uma dobra no lado direito, algo já feito com Felipe Conceição no ano passado com Cristóvam e Pablo e com bons resultados. (Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan-Guaranipress)