Eduardo Baptista aposta em boa atuação no Morumbi e defende zagueiros pontepretanos

0
914 views

Decidido a fazer mistério sobre a escalação, mas consciente de que pode chegar longe no Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista considera que o jogo de sábado, ás 17h, diante do São Paulo, no Morumbi, poderá transformar-se em divisor de águas da equipe no Campeonato Brasileirão. Segundo ele, toda a conjuntura poderá colaborar para a obtenção. “Jogar no Morumbi história é emblemático. A gente trabalha e busca vitórias para participar em jogos como esses. É bom poder enfrentar o São Paulo de igual para igual. O time já está definido e treinamos alguns pontos”, afirmou o técnico pontepretano.

Na sua visão, existe uma tranquilidade maior para buscar vôos maiores já que o risco de disputar a Série B está descartado. “A grande meta já foi batida, que é eliminar o risco de rebaixamento. Com o nível de orçamento não podemos falar em G4 e sim em manutenção. Agora conseguimos pensar em algo a mais. Isso mexe com o jogador no lado positivo”, explicou.

Mesmo assim, ele não aceita qualquer tipo de desprezo ao São Paulo. A situação delicada do oponente não serve de álibi. “É um time mais aguerrido e atento. Se pegássemos o São Paulo em busca do G4 buscaria um pouco mais. A característica muda um pouco. Mas vamos tentar jogar e ir para cima do São Paulo”, prometeu Eduardo Baptista.

Outra boa noticia foi a recondução de William Pottker, seja como titular ou opção do banco de reservas. “É um jogador que tem sido decisivo durante todo o Campeonato Brasileiro. É o artilheiro da equipe. Se abateu um pouquinho com a punição, mas a noticia foi muito boa, porque o elenco tem um carinho especial por ele”, arrematou o treinador, que aproveitou e defendeu a zaga apesar dos 45 gols tomados. “Temos quatro zagueiros de muito bom nível. Zagueiros que atuaram bem, todos dentro de uma regularidade muito boa. O Fábio vem de bons jogos. Tem sido um zagueiro muito seguro. O Kadu corre por fora. Sabemos que sempre vamos deixar um de fora. Para quem busca um G6 OU G7 precisamos de um zagueiros de qualidade”, completou.

(texto: Elias Aredes Junior)