Eduardo Baptista promete força máxima na Copa do Brasil

0
1.183 views

Nem mesmo a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana pelo quarto ano consecutivo convenceu o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, a cogitar a utilização de um time misto contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.

– A ideia é ir com força total na Copa do Brasil. Temos atletas com desgaste exagerado, precisamos ter atenção, mas não acredito em muitos problemas. Vamos com força máxima –. disse Eduardo, em entrevista coletiva no Estádio Moisés Lucarelli.

Poupado nos jogos contra São Paulo e Sport, Felipe Azevedo deve ficar em Campinas se recondicionando para voltar contra o Santos, sábado, pelo Brasileirão. Os laterais Reinaldo e Jeferson, os jogadores mais utilizados no time, serão reavaliados pela comissão técnica.

Se a Ponte Preta vencer o confronto contra o Figueirense e avançar a próxima fase da Copa do Brasil não terá o direito de disputar a Copa Sul-Americana, como prevê o regulamento da CBF. O time de Santa Catarina passa pelo mesmo dilema, mas por utilizar o time reserva nos últimos jogos já mostrou preferência pelo torneio da Conmebol.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)