Eleições no Coritiba adiam conversas da Ponte Preta por Thiago Galhardo

1
2.731 views

O futuro de Thiago Galhardo segue indefinido. Liberado pelo Albirex Niigata, do Japão, o meia ainda aguarda uma posição do Coritiba sobre o contrato. O vínculo depende da posição do Coxa que, inicialmente, pretende liberá-lo para negociar com outras equipes. Galhardo trabalhou com Eduardo Baptista na Macaca na temporada retrasada e Campinas não está descartada como possível rumo do atleta.

Em contato com a reportagem, o representante de Galhardo, Vinicius Crivelaro, explicou que o atleta precisa aguardar as eleições na equipe paranaense – o pleito ocorre neste sábado -, antes de definir o futuro. “O contrato com o Coritiba vai até julho, mas o clube está em processo de eleição e não podemos fazer muito até que isso se resolva”.

Como de costume, a Ponte Preta não admite interesse no atleta, mas o nome de Galhardo agrada a comissão técnica. A questão salarial seria o entrave para um desfecho rápido, mas as partes confiam que na próxima semana novas conversas podem ajustar o acordo. Recentemente, o meia foi observado pelo Corinthians, mas também não recebeu proposta oficial.

Aos 28 anos, Galhardo quer voltar ao Brasil após uma temporada no Japão. Com o Albirex, foram 26 jogos e três gols marcados. Seu último clube no Brasil foi a própria Ponte Preta, onde disputou o Brasileirão de 2016 e marcou dois gols em 24 jogos. Também passou por Bangu, Botafogo, Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Brasiliense, Red Bull e Coritiba.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Mais um que Eduardo Batista não punha em campo, e depois, dispensou…
    Mais idiota que o técnico é quem o contratou, recontratou e agora mantém…