Em nova atuação decepcionante, Guarani amarga empate com Oeste no Brinco de Ouro

0
1.488 views

Em nova atuação marcada pela irregularidade, o Guarani não passou de um empate por 1 a 1 com o Oeste, em confronto realizado na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 46 pontos e tentará melhorará a situação diante do Coritiba, às 19h30, na capital paranaense.

Umberto Louzer queria um time mais criativo e envolvente. Recebeu em troca uma lentidão inesperada, em que os armadores Matheus Anjos, Rondinelly e Rafael Longuine ficavam submetidos a marcação do Oeste, sedento para puxar o contra ataque e explorar os contra-ataques nas costas dos laterais.

O sufoco ficou intensificado quando Rodrigo Sousa bateu a bola no travessão.  Entretanto, as respostas bugrinas eram constante, pois seja com o trabalho de pivô ou no papel de garçom o centroavante Marcão oferecia espaços para os arremates de Rondinelly.

O equilíbrio prevalecia e somente um fato extemporâneo poderia mudar os rumos da partida, o que surgiu aos 29min, em cobrança de falta executada pelo zagueiro Fabrício, rápida o suficiente para ultrapassar a barreira, o goleiro Tadeu e balançar as redes. A presença ofensivas, as chances desperdiçadas por Rondinelly, não cegaram os atletas bugrino ao ponto de desprezarem o rendimento fraco na etapa inicial. “Temos que melhorar algumas coisas para sairmos vitoriososo daqui hoje”, admitiu o zagueiro Fabrício no intervalo.

O segundo tempo chegou e o Oeste tratou de bancar as entradas de Felipe e Edilson com o objetivo de encurralar o sistema defensivo. Ao perceber a cilada, Umberto Louzer respondeu rápido com a entrada de Jeferson no lugar de Rafael Longuine. A sua entrada melhorou o volume de jogo bugrino e ofereceu novas oportunidades para Rondinelly, insistente na tomada de decisões equivocadas. Mas os lampejos apareciam, como aos 20min, em retomada de bola de Marção e o passe nos pés de Matheus Anjos, que chutou e forçou intervenção de Tadeu.

O Oeste percebeu que poderia incomodar e foi premiado de duas formas. A primeira com a expulsão de Marcão e após insistir chegou ao empate aos 47 minutos. Edilson tomou a bola de Ricardinho dentro da áreae rolou Léo Ceará, que bateu para dar números finais a partida.

FICHA DO JOGO

GUARANI

Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário (Pará); Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Anjos, Rafael Longuine(Jefferson Nem) e Rondinelly (Felipe Rodrigues); Marcão . Técnico: Umberto Louzer

OESTE

Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lidio (Felipe), Rodrigo Sousa (Edilson), Betinho e Marciel; Raphael Luz e Pedrinho (Léo Ceará).Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Fabrício aos 29 minutos do primeiro tempo; Léo Ceará aos 47 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 22.801

Público: 1737

Cartões Amarelos: Pedrinho, Marcão

Juiz:     Emerson de Almeida Ferreira

Horário: 16h30

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas