Em quem o Guarani pode apostar para buscar a vitória no dérbi 200?

0
442 views

O Guarani quer porque quer conquistar sua terceira vitória em 10 dias diante do principal rival no jogo marcado para sábado, ás 18h30, no estádio Brinco de Ouro. Apesar das limitações orçamentárias e do elenco sem grandes opções, o Alviverde campineiro não pode reclamar. Alguns jogadores podem desequilibrar favoravelmente. Lógico, desde que estejam em bom dia.

Três certamente encontram-se na bolsa de apostas. O primeiro é Davó. Formado no clube, hoje mais amadurecido, o atleta tem a consciência e a dimensão de um dérbi. Tem velocidade suficiente para romper barreiras e sistemas defensivos. Precisa aprimorar a finalização, é verdade. Mas mesmo como segundo atacante o triunfo passa por seus pés.

Se estiver disponível, Régis é outro trunfo. Seu futebol cadenciado e de passes precisos é o caminho para servir os atacantes e até entrar dentro da área para conclusões ao gol. Uma reaparição de Andrigo não pode ser descartado. Mais agudo e vertical, é um atleta que oferece novas alternativas.

E Lucão do Break? Apesar de encontrar-se no banco de reservas seu poder de fogo não pode ser descartado. Tem faro de gol. E tais características em um clássico pode ser decisiva.

Bem, citei três jogadores com jeito de protagonista. Mas o Guarani sempre é beneficiado por coadjuvantes. Cidimar e Medina que o digam não é verdade!? Vamos aguardar.

(Elias Aredes Junior- Foto-Thomaz Marostegan-Guaranifc)