Gallo prega simplicidade e comanda a Ponte Preta amanhã contra o Audax

0
1.420 views

Alexandre Gallo, técnico de 48 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira no Estádio Moisés Lucarelli e irá comandar a Ponte Preta no jogo desta quarta contra o Audax, em Osasco.
O treinador chega na Macaca visando reiniciar sua carreira como técnico de clubes, após uma experiência de mais de dois anos como técnico das categorias de base da Seleção Brasileira. No ano passado o treinador recusou propostas de Santos e Vasco. “Essa bagagem de CBF me trouxe muita coisa. Hoje eu tenho um mailing da próxima geração de jogadores, não só do Brasil mas de toda a América do Sul, Europa e Ásia “, afirmou o treinador que trabalhou com o lateral direito Jefferson, nas categorias de base da seleção e teceu elogios ao atleta. “Bom profissional. Bastante consciente”, elogiou Gallo.

O treinador chegou na Ponte Preta respaldado pelos trabalhos realizados com Cristiano Nunes, recém chegado na Ponte Preta como coordenador técnico. Os dois trabalharam juntos no Japão, no Figueirense e também no Atlético-MG.
Com um ano de contrato, o objetivo inicial de Gallo é tirar a Ponte Preta da penúltima posição do Campeonato Paulista e tentar classificar a equipe para as quartas de final, visando uma boa base para o Brasileiro da série A. “Nesse momento o objetivo é juntar esse grupo que tem qualidade e trazer ele mais próximo da torcida. Nós temos que voltar a essência da Ponte que é a determinação. Esse momento nos pede simplicidade”, frisou o treinador que já conversou com o grupo e comandou o primeiro treino, o último antes da equipe enfrentar o Audax. O técnico já adiantou que não fará mudanças no time que entrou em campo contra o São Bento e vinha sendo trabalhado por Felipe Moreira.
Gallo terá a oportunidade de conhecer melhor o grupo na semana que vem, quando a Ponte fará uma nova intertemporada em Águas de Lindóia. Antes disso, ele comanda o time nessa quarta diante do Audax e no sábado enfrenta o São Paulo, no Majestoso.

Gallo já treinou no Brasil clubes como Santos, Atlético-MG, Figueirense, Internacional, Sport e Náutico
Gallo já treinou no Brasil clubes como Santos, Atlético-MG, Figueirense, Internacional, Sport e Náutico

(Texto e reportagem de Paulo do Valle)