Gallo tem baixas para preparar Ponte Preta que enfrenta a Ferroviária

0
869 views

Na zona do rebaixamento no Campeonato Paulista, o time pontepretano já trabalha pensando no jogo de sábado contra a Ferroviária no Majestoso, visando se recuperar na competição e viver dias mais tranquilos, após um início de ano abaixo das expectativas.

Mas o técnico Alexandre Gallo já encontra problemas para escalar a Macaca com um número considerável de jogadores no departamento médico. Além dos que já estavam, o treinador poderá perder Jefferson, que no jogo-treino contra o sub-20 deixou o campo no decorrer da atividade com dores. O jogador foi desfalque no último sábado já que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

De fato, Gallo sabe que não poderá contar com o volante Élton, o lateral esquerdo Gilson, o armador Cristian e também o atacante Taiberson.

A situação de Élton não é das melhores. O capitão pontepretano está tratando um problema no joelho e vai desfalcar a Ponte por, no mínimo, duas semanas. O atleta foi vetado pelo DM no jogo do último final de semana contra o XV de Piracicaba e fez falta no time.

Já o lateral Gilson, ainda não tem uma previsão de retorno. O jogador tem uma lesão muscular na coxa e está tratando Enquanto isso, Gallo tem a sua disposição apenas Reinaldo para o setor e nos treinos tem improvisado com atletas da base, como Luanderson.

A principal expectativa gira entorno do meia Cristian. O experiente atleta ainda não jogou em 2016, após uma inflamação na sola do pé e faz com que o torcedor sinta falta de um camisa 10 na equipe. A boa notícia é que Cristian já treina com bola, mas ainda não retornou a rotina normal de treinos do grupo pontepretano, revezando com um trabalho especial de recuperação. A previsão inicial era de que Cristian ficaria a disposição pro jogo de sábado, mas isso não vai acontecer.

Taiberson, que pouco jogou até aqui, segue em fase de transição e já treina com bola.
Já Thiago Alves que desfalcou o time no último jogo, se recuperou de um trauma na clavícula e treinou normalmente com bola na reapresentação da equipe e fica a disposição de Gallo.

(Texto e Reportagem por Paulo do Valle)