Goias 2 x 1 Guarani: apertem os cintos. O futebol quer sumir. Até quando?

0
1.100 views

Erros individuais foram preponderantes para a derrota do Guarani para o Goias por 2 a 1, em jogo realizado na sexta-feira à noite no estádio da Serrinha, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Botafogo, em casa. Na oportunidade, o Alviverde não terá a presença de Indio, suspenso por terceiro cartão vermelho. Thales foi expulso e também não joga.

Muitos desfalques e Daniel Paulista surpreende com o retorno do zagueiro Carlão na zaga. Sem os laterais titulares, esperava-se o que faria o Alviverde para ser agressivo. A verdade é que o Goiás neutralizou as jogadas. Com dois expedientes. Primeiro, a compactação do meio-campo e a coordenação da armação com Elvis. De outro lado, todo o ataque parecia sem inspiração. A consequência ocorreu aos 14min, quando Apodi recebeu em boas condições e cruzou para o complemento de Alef Manga.

Aos poucos, o Guarani começou a agredir no setor ofensivo. A colocação de Allan Victor pelo lado esquerdo de ataque proporcionou oportunidades e um companheiro para Andrigo trabalhar a bola, apesar de conviver com a inoperância de Ìndio para armar e fazer a transição.

No segundo tempo, o Guarani não mudou o rumo. Pelo contrário. A falta de capacidade de definição atingia a todos. Aos 11min, Lucão não conseguiu aproveitar o cruzamento do lado esquerdo. Aos 38min, a grande chance: após 38min, Julio César levantou e Matheus Souza chutou para a defesa de Tadeu. Na sequência, Alef Manga cruzou e Nicolas apareceu para ampliar. Aos 47min, Júlio César apareceu na área e completou. Mas já era tarde.

(Elias Aredes Junior- Daniel Vaz/Especial para o Guarani FC)