Guarani 0 x 0 Ponte Preta (Dérbi 203)- Um empate que não resolve a vida de ninguém

0
341 views

O genial Sócrates dizia que o futebol é um jogo de erros. Podemos dizer com toda a clareza que o empate sem gols entre Guarani e Ponte Preta, realizado neste domingo, no estádio Brinco de Ouro foi uma partida com excesso de erros para os dois lados.

Tudo tem um contexto. O Guarani iniciou o jogo com uma blitz dentro da área e iniciada por um contra-ataque puxado por Bruno José. O gol não saiu por causa de diversas intervenções do goleiro Caíque França.

Passada a tempestade, a Macaca colocou a bola no chão e passou a tomar duas providências. A primeira foi colocar Echaporã pelo lado esquerdo para fazer a dobra de ataque com Jean Carlo e assim incomodar o lateral direito Diogo Matheus. Nenhuma chance concreta foi criada, mas o procedimento foi suficiente para travar o ala bugrino.

No lado esquerdo, a vida de Matheus Pereira também não era fácil com as incursões de Noberto. Para completar o enredo, Eduardo Person não dava fluidez no meio-campo e Giovanni Augusto estava muito longe da sua melhor forma. Resultado: um jogo travado, com erros de passes, faltas e pouca imaginação.

Esperava-se que o quadro seria alterado no segundo tempo. Não faltou disposição ao Guarani. Faltou foi imaginação. É correto afirmar que colocar Lucão do Break centralizado e Nicolas Careca pelo lado esquerdo proporcionou um cenário mais positivo. Conjuntura esta desperdiçada pelo próprio Lucão, que desperdiçou um contra-ataque e um gol.

A Ponte Preta? Assim como uma sucuri pronta para dar o bote, transformou o contra-ataque era seu lema de vida. Rodou, girou a bola, mas faltou o principal: a aparição decisiva de Lucca.

Na falta de bom futebol, sobrou virilidade, como de Wallison, que na reta final do jogo deu uma entrada mais forte em Diogo Matheus e gerou uma confusão no gramado.

No final, o empate por 0 a 0 não agradou a ninguém. E foi mais um argumento para ser colocado para quem defende que os dois times não vão passar de campanhas intermediárias.

Por enquanto, a Ponte Preta está na décima posição com 8 pontos enquanto que o Guarani acumula seis pontos e está na 16ª posição. Não dá para esperar nada além disso. O que passar deste patamar vai flertar com milagre.

(Elias Aredes Junior- com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)