Guarani 0 x 1 Corinthians: a falta de pontaria novamente cobrou a fatura

0
281 views

A ineficiência nas conclusões falou mais alto de novo e o Guarani amargou uma derrota para o Corinthians por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com cinco pontos no grupo D. O desafio seguinte será na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Allan Aal não ficou parado. Treinou e modificou. Colocou Tony e Pablo no banco de reservas. Apostou em uma nova dinâmica criativa, em que Andrigo ficava mais atrás, coordenando as tramas pelo lado e com Régis com plena liberdade, ora no ataque ou no próprio setor de criação. Bidu era liberado para fechar no meio-campo e tentar incursões ofensivas.

Talvez a estratégia não tenha dado certo porque Bruno Sávio continuou posicionado pelos lados e isso impedia uma aparição mais contundente pelo setor central. Destaque, no entanto, para a aparição defensiva do time bugrino, com capacidade fechar os flancos do campo. O enredo só não teve final feliz devido as falhas de erros de passes, inclusive com o atacante Bruno Sávio.

O entusiasmo ficou presente no Guarani no segundo tempo. A volúpia e a técnica da dupla formada por Andrigo e Régis proporcionou um volume de jogo que fez Cássio trabalhar e forçar uma maior presença do zagueiro Gil. Aos 12min, o ápice foi o chute do armador Régis que bateu na trave esquerda corinthiana.

Régis coordenava os contra-ataques e aos 19min deixou em boas condições para Bruno Sávio, que chutou para fora.

Aos 27min, o castigo: Léo Natel recebeu na direita e cruzou; a bola fez uma curva venenosa e obriga o goleiro Gabriel a espalmar e salvar o Bugre. A bola bate na trave e sobrou para Cauê, que tocou de cabeça para inaugurar o placar.

Não houve falta de dedicação. Tanto que Bruno Sávio chutou em cima do goleiro Cássio aos 46min. Final da história: derrota em casa. (Elias Aredes Junior)