Guarani 1 x 0 Criciuma: muita transpiração e inspiração escassa. Na Série B, é mais do que suficiente

3
1.930 views

Sem jogar um futebol brilhante mas com muita entrega na parte tática, o Guarani venceu o Criciuma por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 28 pontos e mais distante da zona do rebaixamento. O próximo desafio será sexta-feira, às 20h30, contra o Brasil de Pelotas, na casa do adversário. 

Thiago Carpini seu otimismo em relação ao rendimento da equipe. Só não esperava que a lentidão predominasse entre os titulares. Existiam dois motivos. Os laterais Bruno Souza e Thallyson não tinham profundidade para buscar a linha e tanto Michel Douglas como Davó eram sugados pela marcação adversária.  

O Tigre Catarinense criava embaraços. A marcação era adiantada e dificuldade para o Guarani sair pelos lados do campo era tamanha que o Alviverde corria risco. Aos 34min, Marlon cruzou e colocou na área para Foguinho. O volante do Criciúma tira do goleiro, mas Thallyson tirou em cima da linha.  

A esperança era de que o roteiro fosse alterado no segundo tempo e aos 06min o placar quase foi aberto. Davó toca para Michel Douglas, que tocou mas Luiz tocou de ponta de dedo e afastou.  

Apesar dos visitantes insistirem com os chutes de média e longa distância, o Alviverde tinha o controle do jogo e parecia mais próximo. Outro trunfo era a bola parada e o Guarani soube aproveitar aos 31min. Após cobrança de escanteio aos 31min efetuada por Thallyson, o zagueiro Luiz Gustavo chegou como elemento surpresa e cabeceou para balançar as redes.  

Ao contrário de jogos anteriores, o Guarani sustentou uma postura ofensiva e buscava criar oportunidades. Aos 44min, Davó tentou na primeira vez e não deu certo. Na sequência, Ricardinho tenta o dele, e a bola toca na rede, mas pelo lado de fora. 

Depois, o time administrou uma nova vitória que encurta o caminho para a permanência.  (Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Alem de transpiracao e dedicacao na parte tatica estamos tendo sorte e incompetencia dos adversarios, se essa combinacao continuar estamos fora da degola pra sempre.

  2. Meu amigo, ótimos comentários, porém tente revisar o texto, está muito mal escrito em certas partes, como por exemplo: “Davó toca para Michel Douglas, que tocou mas Luiz tocou de ponta de dedo e afastou.”. O mais adequado seria: Davó toca para Michel Douglas, que finaliza, mas Luiz encosta na bola com as pontas dos dedos e afasta o perigo. É isso, continue o belo trabalho! Abraços