Guarani 1 x 1 Botafogo (RJ): muita transpiração em jogo equilibrado e 30 pontos para fechar o turno inicial

0
902 views

Em jogo disputado e cheio de alternativas, Guarani e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 e realizado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 30 pontos ganhos e próximo do grupo de classificação. O próximo desafio será sábado, ás 16h30, contra o Vitória (BA), fora. Na oportunidade, Bruno Silva vai cumprir por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Entre ausências motivadas por um campeonato com calendário pesado, o técnico Daniel Paulista buscou uma nova configuração. Andrigo ficava mais adiantado no campo ofensivo e na prática, a armação das jogadas ficava a cargo de Bruno Silva e Tony. Os laterais também eram participativos, especialmente Bidu, cujo auxilio de Julio César era precioso.

O Botafogo? Jogava no erro do adversário. E o ponto fraco bugrino logo foi descoberto: a dificuldade em segurar o atacante Rafael Navarro. Aos 23min, não teve jeito: o lançamento longo encontrou o centroavante em boas condições na meia direita; ele chutou, o goleiro Rafael Martins defendeu e no rebote o centroavante balançou as redes.

Infelizmente, a falta de inspiração de Andrigo e de Tony virou empecilho para chegar ao empate, especialmente porque o Botafogo sabia como controlar e buscar o gol.

Veio o segundo tempo e o empate apareceu logo aos 02min. Carlão fez o inicio da jogada para Júlio César, que abriu para Diogo Mateus;  o lateral cruzou na primeira trave e Andrigo surgiu para cabecear e deixar tudo igual.

Não faltou disposição para buscar o empate. Oportunidades, no entanto, foram raras. E o Botafogo quase fez o segundo aos 37min, quando Rafael Moura recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Rafael Martins.

Com o empate e os 30 pontos, o Guarani passou a planejar um rendimento melhor no segundo turno.

(Elias Aredes com foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC)