Guarani 3 x 0 Sampaio Côrrea: Daqui para frente tudo vai ser diferente. Dá para acreditar?

0
806 views

Quem acompanha este portal sabe que não vendemos elogio barato ou descrevemos alucinações. Mas a vitória do Guarani sobre o Sampaio Correa por 3 a 0 neste sábado a tarde no Brinco de Ouro demonstra por A mais B que o Alviverde está vivo no luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

O fato, a excelência do jornalismo, demonstra por A mais B que o astral mudou, mesmo com a exígua colaboração do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo.

Primeiro fato: o Guarani jogou mal o primeiro tempo. Posicionamentos equivocados, erros de passes e falta de inspiração na conclusão deram o tom do enredo. Eis que chega um pênalti  detectado pelo VAR, confirmado pela arbitragem e Giovanni Augusto aparece para cobrar (mal!) e balançar as redes.

Vem o segundo tempo, o Sampaio Correa pressiona, cria chances, a bola passa perto do gol e eis que em um contra ataque, o lateral esquerdo Jamerson escapa e cruza para o cabeceio de Yuri Tanque. Gol. Para completar o enredo, um gol do Sampaio Correa foi anulado pelo VAR.

Para confirmar que aquela era uma tarde diferente, Bruno José, contestado pela torcida, recebeu em boas condições e manda um chutaço no canto. 3 a 0 no placar. Detalhe nos três gols: todos os jogadores juntos na comemorações. Se existiu algum dia uma polêmica parece ter ficado no passado.

Ou seja, a maré parece querer mudar. O crescimento de produção é nitido. Ficou no passado a apatia e a ausencia de iniciativa. O Guarani tem uma maneira de jogar e que a aprimora a produtividade.

Agora, serão dois jogos fora de casa contra Vila Nova e Operário. O risco de rebaixamento é gigantesco. Mas o time está vivo. E luta. Isso importa muito.

(Elias Aredes Junior- com foto de Luciano Claudino-Especial para o Guarani F.C)