Guarani corre contra o tempo para anunciar Bruno Mendes

0
1.014 views

O Guarani está ciente de que precisa de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vender Samudio para o futebol turco, o clube encaminhou na última sexta-feira a contratação de Bruno Mendes, dispensado pelo Vitória de Guimarães no dia 4 de julho, mas a janela de transferências internacionais fecha nesta quinta-feira e o prazo é curto para que as negociações sejam sacramentadas.

Bruno Mendes tem os direitos econômicos ligados ao Maldonado, do Uruguai, até o dia 31 de dezembro, mas seu vínculo de empréstimo se encerra apenas no final deste mês com o clube português e será necessário rescindir o seu contrato. O problema é que o Guarani tem enfrentado problemas com documentações que vem de fora do país – como apresentou nos casos de Rafael Silva e Richarlyson. Além disso, o time ainda não recolheu as taxas para a inscrição do atleta no BID por não ter tido uma garantia do acerto. Este processo dura de 3 a 5 dias e o clube busca angariar contatos para fechar o negócio.

O contrato oferecido ao atacante está nos mesmos moldes ao principal salário do time: Bruno Nazário. O Guarani vai arcar com a metade dos vencimentos de Mendes e a outra parte será bancada por um empresário que terá porcentagem sobre os direitos de imagem do atleta. A reportagem do Só Dérbi apurou que se trata de Roberto Graziano, mas nem a Magnum e nem o clube confirmaram a informação.

Bruno Mendes está com 22 anos e pode voltar ao Brinco de Ouro após exatos cinco anos. Ele foi revelado na campanha do vice-campeonato do Paulistão 2012 e na mesma temporada foi atuar no Botafogo. Depois rodou por Atlético-PR, Avaí e chegou em Portugal na temporada de 2015.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)