Guarani tenta quebrar marca de 43 anos sem vencer Ceará em Fortaleza

1
722 views

O Guarani visita o Ceará nesta terça-feira, às 21h30, no Castelão, e busca quebrar um tabu de 43 anos contra a equipe cearense atuando na casa do adversário. Ao todo, foram foram sete jogos em Fortaleza, com duas vitórias do Ceará, quatro empates e apenas uma vitória do Bugre – que ocorreu em 1974.

Contando as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro foram 17 jogos entre as duas equipes com grande vantagem do Guarani. O Bugre venceu nove jogos, empatou seis e perdeu apenas em duas oportunidades – uma no Presidente Vargas e outra no Castelão. O último confronto foi no primeiro turno, no Brinco de Ouro, no empate em 2 a 2.

Os últimos dois encontros entre o time campineiro e o Ceará em território inimigo terminaram com revés para o Guarani. O técnico Lisca tenta mudar o retrospecto hoje justamente para livrar o Bugre de uma queda para a Série C.

Será o terceiro reencontro entre Guarani e Marcelo Chamusca. Hoje comandante do Ceará, o treinador briga pelo acesso na Série B exatamente um ano após conseguir o acesso na Série C com o Bugre.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Quero parabenizar a diretoria do Guarani. Bicho antecipado. Concentração antecipada. Todas as condições favoráveis. Até psicólogo do esporte. Parabéns. A diretoria errou ao trazer o Cabo, mas acertou em outros aspectos. Palmeron, você é um exemplo de líder.