Louzer explica revés do Guarani e mira 45 pontos: “Tomamos decisões equivocadas”

0
1.189 views

Umberto Louzer tentou buscar argumentos para explicar a derrota do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O treinador creditou novo tropeço como mandante nos erros coletivos.

“Até sofrermos o gol, dominamos a partida e empurramos o adversário para trás. A estratégia era ter iniciativa de jogo, marcar o contra golpe e neutralizar o ímpeto. Tivemos a possibilidade de abrir o placar e até de ampliar. Foi justamente na primeira descida deles que saímos em desvantagem, o que desequilibrou o nosso time. Eles souberam anular as nossas movimentações, precisei colocar o time mais para frente e acabamos sofrendo o segundo. É preciso tirar lições da derrota. Tomamos decisões equivocadas e oferecemos aquilo que o Goiás tinha de melhor”, avaliou.

O revés diante do torcedor impediu que Bugre entrasse, pela primeira vez, no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A queda de duas posições na tabela e o freio na empolgação pelo acesso faz com que o treinador adote mais humildade no discurso. O objetivo inicial nos pontos corridos é, a princípio, alcançar os 45 pontos para livrar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento.

“O foco é esse desde o início da Série B e continua sendo. Quanto antes conseguirmos a marca, maior é a possibilidade de lutar pelo acesso”, frisou.

“A gente lamenta a oportunidade perdida de entrar e permanecer no pelotão de frente. Não conseguimos, mas temos que se manter na parte de cima. O revés nos frustra, porém é preciso continuar trabalhando”, emendou.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)