Negociações com Sport chegam ao fim, e Ricardinho fica no Guarani

2
1.838 views

Fundamental no esquema tático do técnico Umberto Louzer, o volante Ricardinho não será jogador do Sport. Após o clube pernambucano enviar uma proposta ao Bugre para levar o atleta ao Recife, Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Leão, deu a negociação como encerrada. “Morreu o assunto”, afirmou em entrevista ao jornal Super Esportes, da capital pernambucana.

A postura do Alviverde – irredutível em relação ao negócio – e o pedido de uma compensação financeira em torno de R$ 1 milhão foram os principais motivos da desistência do Sport na tentativa de contratar o volante. Preocupado com o interesse do rival, o presidente Palmeron Mendes Filho tem uma proposta em mãos para renovar o contrato de Ricardinho,  cujo vínculo válido até o dia 3 de dezembro de 2018.

O objetivo da equipe da Ilha do Retiro na negociação era usar a Série A e um salário maior como atrativos para que o atleta saísse do Alviverde. No Guarani, o jogador é adorado pela torcida, fez o gol que garantiu o acesso da equipe campineira à Série A1 do Campeonato Paulista e vem se destacando nesta Série B.

A falta de acerto na transação não cria nenhuma barreira nos trâmites para que Fabrício e Felipe Rodrigues – ambos ex-jogadores do Sport – sejam contratados pelo Guarani. Fabrício, inclusive, já foi oficializado como reforço.

Indicado por Fernando Diniz em dezembro, Ricardinho tem 29 anos, acumula 30 partidas e três gols pelo Bugre nesta temporada. Na vitória sobre o Oeste, o camisa 7 foi capitão do Bugre e isso deve acontecer novamente nesta segunda, quando o Alviverde recebe o Coritiba, às 18h, no Brinco de Ouro. No currículo, o jogador já defendeu Goiás – onde foi revelado – Rio Branco (SP), Vila Nova, Avaí, Rio Branco (PR), Paraná e Criciúma.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

2 Comentários

  1. Vai sair do Guarani e ir pro Sport com “salário” maior.. Mas estaria em dia?
    Acredito que não..
    Melhor ficar no Guarani msm, que dessa vez tá pagando tdo direitinho…
    Vira ídolo por aqui.. quem sabe não belisca mais um acesso no fim do ano e já este de o contrato pra final da série A 2019