O desejo de Luis Fabiano

0
2.012 views

Luis Fabiano começou a caminhada no futebol chinês do mesmo jeito que iniciou a carreira na Ponte Preta: marcando gols. O atacante de 35 anos tem sido um dos destaques do Tianjin Quanjin, comandado por Vanderlei Luxemburgo, no continente asiático. Mas as origens de um garoto criado no Jardim Proença, em Campinas, não foram esquecidas por ele.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo, Fabuloso revelou o desejo de encerrar a carreira vestindo a camisa da Macaca. “Se um dia eu voltar ao Brasil, que é o que eu pretendo, quero vestir a camisa da minha querida Ponte Preta”, afirmou o atacante que atuou profissionalmente na Ponte de 1998 a 2000.

Em 1994, inspirado pelo tetracampeonato da Seleção Brasileira, Luis realizou peneiras no Brinco de Ouro para jogar no Guarani. Reprovado por ‘deficiência técnica’ recebeu um convite de um amigo para atuar no Ituano, onde chamou atenção da comissão técnica pontepretana. Neto de um torcedor fanático da Macaca, realizou o sonho do familiar em 1997, despontando na Copa São Paulo do ano seguinte antes de chegar no profissional.

O atacante tem mais dois anos de contrato e recebe mensalmente R$ 550 mil do clube chinês, mas não esconde o desejo de voltar ao Majestoso. “Foi onde tudo começou. A Ponte é uma mãe para mim e seria legal receber o calor da torcida novamente. Toda cidade de Campinas sabe do meu carinho pela Macaca”, encerrou Fabiano.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)