Os dividendos que podem ser colhidos pelo Guarani após a vitória sobre o Cruzeiro

0
458 views

O torcedor bugrino não está apenas feliz. Ele está com sua esperança revigorada após a vitória sobre o líder Cruzeiro por 1 a 0 na manhã deste sábado no estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiu da zona do rebaixamento? Não, não saiu. Mas esta simples vitória trouxe benefícios que talvez nem o torcedor bugrino consiga imaginar.

O primeiro foi algo simples: o Guarani tem mais 11 jogos em casa. Vai disputar mais 33 pontos. Se conseguir um altissimo aproveitamento pode sonhar com a permanência. No segundo turno, a equipe vai receber em casa o Grêmio como oponente portentoso e atua contra Cruzeiro, Cruzeiro e Sport na condição de visitante. Ou seja, boa parte dos oponentes que lutam contra o rebaixamento ou que todos sabem que são meros coadjuvantes serão recebidos no Brinco de Ouro. Pode parecer uma vantagem pequena. Não é.

O principal: o time tem uma maneira de jogar. Dentro de suas limitações. Compactação nos setores, jogadores próximos uns dos outros e busca do contra-ataque pelos lados para levar perigo ao gol adversário. É pouco? Sim. Mas antes não existia nada.

Fato: antes o Guarani estava entregue. Aceitava o seu destino. Agora vai lutar com todas as forças para escapar. É uma mudança e tanto.

(Elias Aredes Junior-com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)