Pablo Thomaz, Guarani, Série B e a herança construída pela comissão técnica: a evolução do elenco

0
1.394 views

O portal Globo Esporte.com traz uma reportagem interessante com o atacante Pablo Thomaz e assinada pelo reporter Julio Nascimento, fundador deste Só Dérbi. O material traz a trajetória do atleta, as dificuldades enfrentadas para chegar ao atual estágio e o filme que passou em sua cabeça após anotar o gol de empate contra o Vila Nova.

Quando falou sobre a participação de Umberto Louzer nessa história ele não teve dúvida em revelar tudo e na íntegra: “O Louzer apostou em mim. Ele teve uma grande parcela para estar aqui. É um grande treinador que nos faz querer trabalhar mais e ajudar a equipe”.

Não precisa ser um exímio entendedor de futebol para chegar a conclusão de que Umberto Louzer pode conter limitações. Pode cometer erros. Mas uma virtude não pode ser negada: ele melhora jogador.

Ele provoca evolução no atleta.

Compare o que era Pablo Thomaz nas suas incursões iniciais e o seu comportamento atual. Perceba a qualidade técnica de João Victor e o que ele entrega no atual momento. E Bruninho? Hoje é peça fundamental no meio-campo. Com certeza é fruto dos treinamentos e das atividades de Louzer. Resultado: hoje, o Guarani conta com jogadores em clara evolução técnica.

Sim, o campeonato é equilibrado. Parelho. Imprevisível. Podem acontecer mudanças. E o Guarani ficar até fora do G4 ao final das 38 rodadas. Só que um feito ninguém tira de Louzer: a evolução técnica e tática de um elenco de razoável para bom. Pode apostar: não é pouco.

(Elias Aredes Junior-Foto de Raphael Silvestre-Guarani F.C)