Palmeiras 2 x 0 Guarani: mais do que a derrota, a preocupação é evitar dissabores no futuro

0
820 views

Apesar da dedicação no gramado, o Guarani não conseguiu encarar a melhor qualidade técnica do Palmeiras e perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, em jogo realizado na tarde deste domingo no Allianz Park, em jogo  válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe com 10 pontos ganhos no Grupo. O próximo desafio será no sábado, às 16h, contra a Ferroviária, no Brinco de Ouro.

O enredo do jogo pode ser resumido em poucas linhas. No primeiro tempo, o Guarani não soube se aproveitar de um Palmeiras desentrosado. Não criou nada. Foi castigado aos 50min com o gol de pênalti anotado por Gustavo Scarpa.

Na etapa final, o Guarani parou nas mãos de Weverton. Sim, jogou e criou. Mas a disparidade técnica foi gritante, algo sacramentado com o gol de Wesley aos 48min do segundo tempo.

Fato é que o confronto com a Ferroviária ganhou contornos dramáticos. Se a vitória não aparecer e dependendo da combinação de resultados pode precisar de algo fora de casa diante do São Bernardo para não amargar o risco de rebaixamento. Não quer passar sufoco? Vencer a Ferrinha e papo encerrado.

Mas convenhamos: para quem ficou na sexta posição da Série B o futebol está aquém do desejado. De quem é a culpa? De todos. Do técnico Daniel Paulista que após um início animador contra o São Paulo, não encontrou o perfil adequado para um elenco limitado. E quem contratou? Quem escolheu os jogadores? Pois é. Michel Alves e o presidente do Guarani, Ricardo Moisés são responsáveis. O que importa agora é escapar e evitar o pior. E repensar tudo para a Série B. Na atual conjuntura, se não acontecer nada de excepcional, o risco de rebaixamento é claro e cristalino. Só não vê quem não quer.

(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)