Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta: uma ducha de água fria na euforia. Vai conseguir reagir?

0
584 views

Em uma atuação comprometedora no primeiro tempo e sem mostrar poder de reação na etapa final, a Ponte Preta foi presa fácil e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira e válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. O próximo desafio será no sábado, ás 18h30, contra a Internacional de Limeira, no estádio Moisés Lucarelli.

Apesar de todo o tempo de treinamento em Itu e do mistério na escalação, o técnico Gilson Kleina não resolveu alguns problemas crônicos, especialmente na bola parada.

Aos 08min, Gustavo Scarpa bateu escanteio, a zaga rebateu, Zé Rafael chutou na entrada da área e o rebote ficou nos pés de Murilo que não teve trabalho para colocar nas redes.

Aos 21min, novo escanteio batido e Luan ficou com o rebote para ampliar o marcador. Aos 27min, o contra-ataque foi puxado e Roney recebeu em condições para fazer o terceiro gol. Norberto e Lucca tiveram chances no final do primeiro tempo, mas isso não apagou o amplo domínio palmeirense.

No segundo tempo, a reação tentou ser trabalhada com a entrada de Wesley. Mas no restante do tempo, o que se viu foi uma equipe que tentava trabalhar as jogadas de ataque e não conseguia êxito. Para piorar o quadro, o Palmeiras ainda  saia para o ataque em algumas estocadas e quase ficou na eminência fazer o quadro.

Mas não conseguiu.

Ficou o saldo amargo de uma estreia para esquecer.

(Elias Aredes Junior-Foto de Álvaro Junior-Pontepress)