Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro: como produzir otimismo para o dérbi 200 com esse futebol? Díficil!

0
520 views

Com uma atuação de péssima qualidade em todos os setores, a Ponte Preta perdeu do Cruzeiro por 1 a 0 e tem apenas um ponto somado em 12 disputados na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a Macaca vai encarar o dérbi 200, contra o Guarani, no sábado, ás 18h30, no estádio Brinco de Ouro.

Gilson Kleina confirmou as expectativas e escalou a equipe com três zagueiros. Sua intenção era dar mais segurança defensiva e liberar os alas Kevin e Jean Carlo para buscar o ataque. De quebra Camilo ganhou liberdade para criar pelo meio. Duro é que ele dependia da eficiência de Dahwan e Vini Locatelli para levar essa bola ao setor de meio-campo. E foi neste quesito que o time deixou a desejar.

O Cruzeiro? Ficou na dele, com marcação compacta e esperava que a transição do armador Marcinho fizesse diferença. Resultado: um jogo preso, truncado, sem grandes emoções. Times que pareciam ter sido treinados mas que não exibiam o principal: qualidade técnica.

No segundo tempo, o ritmo continuava normal e parecia que somente uma falha ou brilho individual poderia mudar a história do jogo. E aos 12min, Bruno José dominou de costas, virou e chutou; o goleiro Ygor Vinhas não chegou e o time mineiro fez a festa.

O que se viu depois do gol? Nada. Ausência de criatividade, iniciativa e coragem. E com uma derrota nas costas, o time vai para o dérbi 200. (foto de Álvaro Jùnior-Pontepress)