Ponte Preta 3 x 2 Sampaio Côrrea: sangue, superação e determinação em uma vitória emblemática

0
478 views

Após um primeiro tempo morno e sem grandes emoções, a Ponte Preta teve altos e baixos e mas contou com duas belas cobranças de falta para vencer o o Sampaio Correa por 3 a 2, em confronto realizado na sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 25 pontos ganhos. O próximo desafio será no sábado, dia 11, contra o Cruzeiro, fora.

Gilson Kleina apostou em novas formações, com a entrada de Léo Naldi e uma nova oportunidade para Léo Naldi. Apesar do jogo truncado e por vezes sem emoções, a Macaca conseguia aplicar a sua receita: bola levantada na área e com o aproveitamento da estatura dos zagueiros Ednei e Cleylton. O instante ápice ocorreu aos 18min, quando Moisés bateu a falta direto e viu a bola explodir no travessão.

A equipe maranhense, por sua vez, tentava fazer o Ciel aproveitar alguma falha da zaga pontepretana. Mas foi a Macaca que teve melhor sorte e inaugurou o placar aos 48min. Após troca de passes, Richard dominou dentro da área e rolou para a conclusão certeira de Fessin.

O segundo tempo teve como pano de fundo uma mudança de postura no segundo tempo. E a reação veio a jato. Aos 11min, após escanteio, Joécio ganhou de cabeça e deixou tudo igual. Sete minutos depois, após contra-ataque, Jean Silva chutou com maestria e virou a partida.

Aos 22min, Moisés aproveitou a falha do zagueiro e bateu no travessão e Rodrigão chutou alto. Mas a Macaca não desistia. Aos 25min, Rafael Santos cobrou com maestria a falta e igualou o marcador. Quando ninguém esperava uma mudança de postura, Moisés foi derrubado nas imediações da área. Na cobrança, Felipe Albuquerque meteu um petardo e deu números finais ao jogo.

(Elias Aredes Junior-Foto de Álvaro Junior-Pontepress)