Ponte Preta exibe consistência e boa atuação de João Carlos mas cai diante do Corinthians

0
1.205 views

Apesar de uma atuação de bom nível técnico e com duas defesas de João Carlos em penalidades máximas, a Ponte Preta perdeu do Corinthians por 2 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira na Arena Itaquera e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado manteve a Macaca com 16 pontos e agora pensa em assegurar permanência na divisão de elite com uma vitória sobre o Água Santa, sábado, no Majestoso.

A Ponte Preta sabia que não podia atuar de modo recatada. Não podia dar espaço ao toque de bola corinthiano. Qual a providência tomada? Fez uma marcação a partir da zona intermediária, forçava a retomada de bola pelos lados e esperava um lampejo de Ravanelli pela faixa central, além de uma boa jogada de Felipe Azevedo.

O único entrave era saber que o Corinthians estava pronto para o bote fatal. Bastava a Ponte Preta falhar. Cometeu tal desatino por duas vezes. Na primeira vez, aos 24 minutos, Jonas foi para a bola de maneira atabalhoada e derrubou Rodriguinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Luciano bateu e João Carlos salvou. A comemoração demorou pouco pois aos 26 minutos, após confusão na área, a bola sobrou nos pés de Romero, rápido em aproveitar o vacilo de Fábio Ferreira e Jonas e chutou para as redes.

Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, o gol não intimidou a Macaca. Pelo contrário. Aos 30 minutos, o lateral direito Jeferson foi para cima de Balbuena, retomou a bola, chutou forte, o goleiro Cássio defendeu e Felipe Azevedo não perdoou: 1 a 1.

A Macaca não deixou de passar sufoco, pois aos 40 minutos, o atacante Luciano arriscou e o goleiro João Carlos defendeu.

No segundo tempo, sem querer comprometer-se o técnico Alexandre Gallo tirou Jonas e colocou Renato Augusto. A Macaca não desistiu de buscar o ataque e aos 10min Ravanelli teve boa chance e Cássio defendeu em dois tempos. Depois, aos 18 minutos, Felipe Azevedo carregou pelo lado esquerdo, saiu da marcação de Vilson, bateu colocado e a bola passou com perigo.

A Macaca queria contar com a sorte para escapar de tomar o segundo gol. Aos 33 minutos, Rodriguinho chutou cruzado, Vilson esticou o pé e acertou a trave. Posteriormente, aos 37 minutos, Romero cruzou, Giovanni Augusto tocou e João Carlos espalmou. Na sequência, o escanteio fez Balbuena cabecear e dar números finais ao confronto. Mas ainda teve tempo de outra surpresa. Aos 44min, Fábio Ferreira tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti por Romero, o goleiro João Carlos pegou novamente e transformou-se no herói acidental.

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS

Cássio; Edilson, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Willians, Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro (Maycon) e Danilo (Giovanni Augusto); Luciano (André). Técnico: Tite

PONTE PRETA

João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas (Renato Augusto), João Vitor e Ravanelli; (Cristian) Clayson (Nino Paraíba), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.

Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Romero aos 26 minutos e Felipe Azevedo aos 30 minutos do primeiro tempo. Balbuena aos 37 minutos do segundo tempo

Renda: Não divulgado

Público: 22029

Cartões Amarelos: Vilson, Jonas, Reinaldo, Romero, Edilson

Árbitro: Alessandro Darcie

Local: Arena Itaquera, em São Paulo.