Ponte Preta iniciará Paulistão com desfalques importantes

0
1.387 views

A Ponte Preta fará sua estreia no Paulistão 2016 neste sábado (30), diante do Oeste, em Itapólis. O jogo marca o início oficial do trabalho de Vinicius Eutrópio, técnico contratado para a temporada de 2016. O treinador tem problemas para escalar a equipe, pois perdeu jogadores para o mercado da bola, enquanto outros iniciam a temporada no departamento médico, casos dos volantes Renato e Ferrugem, do atacante Rhayner e do armador Cristian.

Após vender o zagueiro Renato Chaves ao Fluminense e reprovar Martinuccio nos exames, a Macaca perdeu também o atacante Alexandro, que aceitou proposta para jogar no Qatar Sports Club. Nessa segunda passagem, Alexandro anotou três gols em doze jogos, pelo Brasileiro da Série A. A Ponte Preta não irá receber pela negociação. O atleta ainda tem seus direitos ligados ao Penapolense-SP. Caso o clube do Qatar compre o atleta após o empréstimo, a Macaca terá direito ao valor de vitrine. O clube vai atrás de um substituto.

O volante Renato chegou por empréstimo do Palmeiras e iniciou a primeira atividade do ano contra o Velo Clube-SP entre os titulares. O jogador deixou o jogo-treino ainda no primeiro tempo, depois de sofrer uma pancada no joelho. Um edema foi detectado e o atleta não deve recuperar-se para a estreia. Ferrugem inicia a temporada com um problema no púbis, enquanto o atacante Rhayner está com problema na coxa. Ele  vive a expectativa de ser liberado pelo DM até quinta, para que possa ser relacionado.

Christian tem um problema na sola do pé e sequer começou o processo de transição.Para a estreia contra o Oeste, em Itapólis, não há certeza de quem será o substituto de Marcelo Lomba, agora no Bahia. A disputa ainda está aberta entre João Carlos e Matheus. O provável time titular da Ponte para pegar o Oeste deve ser: João Carlos (Matheus); Nino Paraíba, Ferron, Fábio Ferreira e Gilson; Elton, Marcos Serrato e Clayson; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Taiberson.