Ponte repete empate sem gols pela 3ª vez seguida e para no Sport

0
1.069 views

A Ponte Preta não consegue balançar as redes há três jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe de Gilson Kleina repetiu o empate sem gols das últimas rodadas contra Fluminense e Vasco, mas dessa vez diante do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

A partida marcou a abertura do segundo turno para a Macaca no Brasileirão, mas agora com o sinal de alerta ligado. A equipe campineira chegou a 24 pontos e estacionou na 14ª colocação. O próximo compromisso será contra o Botafogo, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou bem e terminou mal para a Macaca, mas sem consequências drásticas. A primeira grande chance foi do time campineiro no primeiro minuto. Lucca arrancou contra a defesa adversária, mas parou em grande defesa de Magrão, que utilizou os pés para salvar o Leão. Depois disso, quando se esperava um volume maior da Ponte, a equipe recuou e chamou o Sport para cima.

Então Aranha se tornou um personagem decisivo na vida da Ponte Preta para evitar que o time saísse em desvantagem na primeira etapa. O goleiro fez defesas seguras e não deu espaços para André e Diego Souza. Mas ofensivamente o time não conseguia produzir e desceu para o vestiário apenas com 35% da posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
Para dar maior movimetnação ao time pontepretano, Kleina optou por promover a entrada de Nino Paraíba no lugar de Maranhão, apagado. Mas as primeiras chances foram novamente do Leão. Aos quatro minutos, Aranha precisou fazer uma grande defesa na finalização de André, que aproveito o rebote de Luan Peres.

Conforme crescia de produção, o Sport cedia espaços para o contra-ataque da Ponte Preta, mas nem mesmo com as entradas de Felipe Saraiva e Wendel a equipe conseguia organização. Quem sempre chegava com perigo era o Leão. Diego Souza acertou o travessão em duas oportunidades: na primeira dividiu com Rodrigo no alto e a segunda foi através da bola parada.

As últimas duas chances ainda foram da Ponte Preta. Primeiro em triangulação entre Danilo Barcelos e Lucca, o camisa 9 finalizou de longe e a bola passou muito perto de Magrão. A situação se repetiu após contra-ataque de Nino Paraíba. O lateral serviu Léo Artur, que bateu cruzado e a bola passou rente a trave.

(texto de Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

SPORT – Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez e Mena; Rithely (Thalysson), Patrick (Anselmo), Diego Souza, Lenis (Juninho) e Everton Felipe; André. Técnico: Vanderlei Luxembugo

PONTE PRETA – Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jean Patrick (Felipe Saraiva), Jadson (Wendel) e Léo Artur; Maranhão (Nino Paraíba) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Lucca (Ponte)

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Público: 12.967

Renda: R$ 264.169,00