Remo 0 x 1 Ponte Preta: uma vitória para fazer diferença na reta final da Série B

0
521 views

Com muita entrega do ponto de vista tático, a Ponte Preta venceu o Remo por 1 a 0 em jogo realizado na tarde deste domingo no estádio Baenão, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 37 pontos e na 15ª posição, cinco pontos acima do primeiro rebaixado. O próximo desafio será sábado, ás 16h, no Majestoso, contra o Vitória (BA).

Gilson Kleina optou por um meio-campo marcador. Yago Henrique entrou para fechar todos os espaços e sair para o contra-ataque. Deu certo. Aos 15min, Moisés iniciou o contra-ataque e rolou para Rafael Santos, autor de cruzamento para o interior da área; Richard chutou na trave e no rebote Marcos Junior encheu o pé para estufar as redes.

Remo lançou ao ataque e não tinha resultado nos cruzamentos para área. O único impedimento que trazia perigo eram os chutes de média e longa distância, seja com Felipe Gedoz e com o zagueiro Marlon, que provocou boas defesas do goleiro Ivan. Mesmo assim, a Macaca, soube segurar a vantagem ao final do primeiro tempo, apesar do gol anulado feito por Neto Pessoa.

O segundo tempo foi desenvolvido sem grandes emoções. Apesar das alterações efetuadas as grandes emoções só surgiram em chutes de fora da área seja com Moisés ou com Felipe Gedoz.

Mas isso foi insuficiente para mudar o placar. Três pontos que podem fazer diferença na reta final

(Elias Aredes com fotos de Samara Miranda/ Divulgação Remo)