Sobre Ponte Preta, perdas e ganhos

0
1.405 views

É natural que o torcedor da Ponte Preta esteja se perguntando que expectativas ter com relação à participação da equipe no Paulistão 2016. A ansiedade aumenta uma vez que a estreia será sábado contra o Oeste, em Itapólis.

A Macaca perdeu peças chaves do grupo que disputou a temporada anterior, em especial, o trio composto por Marcelo Lomba, Fernando Bob e Biro-Biro.

Por outro lado, chegaram reforços que prometem manter a competitividade ou até mesmo ir mais além. Será possível?

Numa avaliação geral, arrisco dizer que será difícil repetir a qualidade técnica do elenco de 2015, especialmente porque o time do ano passado já vinha respaldado por uma base formada desde a Série B de 2014 e montada por Guto Ferreira.

Isso não significa que os resultados não virão. Pelo contrário. O grupo atual pode superar expectativas por conta da raça, da energia e da capacidade para “correr atrás dos objetivos”. Só deve ficar atento aos chamados “pequenos tropeços”, especialistas em vitimar tantos times.

Gosto da escolha de João Carlos no gol, assim como das chegadas de Wellington Paulista, João Vitor, Rhayner, Taiberson, Renato e Hugo Ragelli, entre outros.

Sabemos que os primeiros jogos ainda serão de entrosamento e de retorno às atividades. Creia torcedor pontepretano: o começo na competição pode dizer mais sobre o futuro da temporada. Será a hora de confirmar o patencial que se tem.

(Análise escrita por Adriana Giachini)

Crédito da foto: PontePress/GuilhermeDorigatti